sábado, 15 de agosto de 2009

Um adeus


Logo pela manhã recebe um telefonema, quase um pedido de desculpas. Só que ela não é muito adepta de desculpas. Sabe que pedir desculpas é fácil. Vale mais para quem faz o pedido, não é uma certeza de mudanças de comportamento. Ela em sua franqueza deixou claro o que pensa sobre determinadas atitudes. Uma pena que parece não foi levada a sério. No outro dia a tarde de im. Ela não sente nem um pouco comovida. Ela sabe dizer adeus quando lhe convém, sem nenhum novo um telefonema, como se houvesse esquecido que poderia não ser bem recebido. Mas parece que não entendeu ou finge que tudo está como antes. Que engano! Atende e sorri da ingenuidade da pessoa em não acreditar nas palavras dela. Seria mais inteligente dar um tempo. Conversa amigável, acredita mesmo que colocou um ponto final no assunto, que foi bem entendida em seu ponto de vista. Só que não e, como tem pessoas que não tem intuição, sentem uma segurança onde não existe nenhuma, acabam metendo os pés pelas mãos. E a noite a feliz pessoa volta a ligar, só que não é atendida, insiste várias vezes no celular. Como ela não atende, recorre ao telefone fixo acordando a casa inteira provocando indignação nela, que resolve falar com frieza. Continua firme em seu ponto de vista. Sempre sente-se até superior pela sua firmeza quando toma uma decisão. A outra pessoa finge não acreditar e insiste que vai esperá-la. Esperou sentado e provavavelmente vai continuar assremorso...

4 comentários:

Regina disse...

Querida Maria,

Acredito que quando estamos chateados com alguém, o melhor a fazer, no momento é ficar distante...

Qualquer ação, no calor do problema, pode complicar ainda mais a situação...

O tempo é o bálsamo que cura todas as feridas, mágoas e ressentimentos...

Só devemos chegar à uma conclusão, depois que os ânimos estiverem serenos...

Grande beijo, tenha um ótimo domingo!!

Paz e luz!!

Eliene Vila Nova disse...

Oi amiga,
O tempo é a cura de todas as dores e perdoar é um ato divino, belas palavras, porém realmente é melhor deixar os ânimos alcamarem..
E amiga que tal você treinar algum artesanato, quem sabe não tens um dom e nem sabes,né?
um domingo abençoado
beijos

Maria Fe disse...

ei Maria!
estava sumida mesmo.
e com saudades de ler meus blogs amigos!
Belos textos aqui embaixo! Gosto da sua intensidade e profundidade ao escrever.
Quanto a este, admiro a coragem de ser firme em uma decisão, mas também concordo que é necessário antes de tudo acalmarem os ânimos.
beijos e ótima semana!

Maria das Graças disse...

Minhas amigas, nem sempre o que escrevo tem haver comigo, mas se tivesse relação comigo concordo que em certos momentos desculpas servem para acalmar a pessoa que as pede. É facil demais pedir desculpas.
Vocês tem inteira razão quando dizem que devemos tomar decisão com serenidade.

Beijos a todas.