domingo, 30 de agosto de 2009

A inquietação

Dizem que a reflexão acalma a inquietação e, é o que anda fazendo em uma busca dos por quês. Quem sabe a resposta chegue para acalma-la ou talvez nunca a encontre. Só sabe dizer que esta inquietação é cíclica . Faz parte da sua personalidade ser assim. O que a desencandeia as vezes pode ser algo por demais banal ou um grande acontecimento que por coincidência agora, está nos preparativos da cerimonia de casamento de seu filhote, um grande acontecimento para uma mãe que vai ter o privilégio de entrar com o filho na Igreja. Essa é a minha personalidade, o meu jeito de ser , a minha sinceridade , a minha breguice coruja de mãe e a mulher que sou. Tenho o meu olhar próprio para o mundo, o meu humanismo, minha filosofia de vida , visões do mundo que são construídas ao longo dessa caminhada de um viver. Essas inquietações costumam ser um amadurecimento de ideias a busca quem sabe de novos rumos em nossas vidas. É nesses momentos que reiventamos nossas vidas , que ganhamos sabedoria e o equilíbrio para viver as horas certas e também incertas pois nunca temos certezas de nada. Penso que ao refletir sempre aprendemos algo. A vida é uma eterna aprendizagem, ao pensar nossas inquietações surgem muitas luzes no horizonte com novos rumos. Espero sempre rumos melhores. A vida é feita de desafios...

6 comentários:

Flavia disse...

ja conheceu a lojinha do www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com?
tem coisas lindas e de quebra vc ajuda todos os animaizinhos resgatados do projeto

acesse, adote, ajude!
bjs
Flavia

Regina disse...

Maria, minha querida amiga!!

Imagino sua inquietação diante das mudanças que surgirão com o casamento do filhão!! rsrs...

Mãe é mãe e, por mais que se diga que as mães criam seus filhos para o mundo, no fundo, creio que é uma dificuldade muito grande ter que "perder" os seus filhos para o mundo!...

Mas creio que todas as inquietações fazem parte da vida, principalmente de mães zelozas e dedicadas, que só desejam o bem à seus filhos, não é mesmo?!!

Linda semana à você, minha linda amiga!!

Beijos no coração!!

Maria das Graças disse...

Regina, as inquietações são outras e não tem haver com o filhão. Na verdade o casamento dele propriamente não muda nada...
Na verdade ciclicamente tenho umas inquietações,rsrsr...talvez um parto para mudanças de rumo.

Uma ótima semana para você, minha amiga.
Bjs.

Anônimo disse...

Inquietação.
As vezes tenho vontade de acrescentar está palavra no meu sobrenome.
Bjs querida.

Regina disse...

Querida Maria, as inquietações sempre fazem parte do caminho, não é mesmo?!!

Espero que as suas se aquietem logo!! rsrs...

Voltei para avisar que tem um selinho lá no Devaneios para você! Acho que vc ainda não o recebeu mas, caso contrário, delete esta mensagem, ok?!!

Grande beijo!

Cris França disse...

a vida é feita de desafios...
querida temn um selinho para vc no meu blog, com muito carinho meu!
bj