segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Cora Coralina (1889 - 1985 )

2 comentários:

Anônimo disse...

Tb gosto muito!
Pra vc:

Assim eu vejo a vida

A vida tem duas faces:
Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições
lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver.

Cora Coralina

Bjs querida

Maria das Graças disse...

Oi Fátima que lindo esse poema! Admiro Cora Coralina não só por seus escritos mas por ser uma mulher extraordinária que venceu barreiras e tabus e se firmou como mulher sem apelar por discursos feministas. Uma grande personalidade.

Um grande abraço.