segunda-feira, 29 de junho de 2009

UNICEF DEFENDE DIREITOS DE CRIANÇAS...

Hoje sinto-me aliviada por ver uma Entidade com Autoridade Moral que é a UNICEF, se pronunciar protestando contra a Decisão do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL que absolveu dois homens do MATO GROSSO DO SUL, que exploraram sexualmente duas crianças. A UNICEF, chama a atenção para a insensibilidade do STF, por não considerar a vulnerabilidade de nossas crianças. E mais, alerta para o precedente que se abre com essa DECISÃO para a impunidade e que dificulta o combate a exploração sexual de nossas crianças.

OBS: ainda bem que uma ENTIDADE com credibilidade se pronunciou hoje, sobre essa absurda sentença que coloca em perigo a luta da sociedade civil contra a pedofilia e todas as formas de abusos sexuais que roubam o sorriso inocente e a infancia de nossas crianças.
Confesso que me angustiou pensar que nenhuma ENTIDADE DE DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA, fosse manifestar. Uma vez mais sabemos que a UNICEF é uma defensora intransigente no que se refere aos DIREITOS DA CRIANÇA. Ao terminar de escrever esse texto vejo mais uma ótima notícia a ONU, também ataca essa DECISÃO que fere os DIREITOS SAGRADOS DA INFANCIA.

Agora junto a essa notícia fala-se tanbem que a PROMOTORIA PÚBLICA irá recorrer dessa DECISÃO EXECRÁVEL.
É uma verdade a SOCIEDADE CIVIL, precisa-se organizar para defender seus DIREITOS.

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida!
Nosso país nós deixa com vergonha nestes assuntos não é Maria. Vê se era preciso a UNICEF se pronunciar?
Mas vc acredita que eu ainda creio que um dia as coisas vão mudar!
Mudando de assunto: Que tulipas maravilhosas! Amo tulipas.
Bjs minha amiga.

Regina disse...

Querida Maria,

Notícias boas são sempre bem-vindas!

À você, uma ótima semana!!

Ah!... Tem selinho lá no "Devaneios" para você!!

Beijo, amiga!!

Maria das Graças disse...

Oi,minha amiga Fátima, fico também envergonada com certos acontecimentos em nosso país. Principalmente em relação as violências contra nossas crianças.E sou engajada, em todas oportunidades que tenho de falar ou escrever, comento.Sou um grãozinho mas posso fazer algo. Acredito e tenho esperanças em nosso país que vamos ser mais justos, no dia que deixarmos de ter comportamento "bovino". A Sociedade Civil precisa se organizar para evitar os descalabros. Vou já dizendo não sou politíca e nem ninguém de minha família.
Quanto as tulipas é uma foto que cliquei em um parque em Helsink,aquele em que apareci em uma foto junto as tulipas.

Fátima espero que já esteja ótima do probleminha de saúde.Chega de chamegos...rsrsrs.
Beijinhos mil.

Cris França disse...

Ola Maria minha amiga...

é bom sim, mas ainda é pouco,embora o pouco nesse caso seja é muito.

todo mundo precisa sonhar, e essas crianças são usupadas de seu direito a dignidade e vivem em pesadelo constante.

é muito cruel, de uma que se salva ja deve ser motivo de alegria, pudessemos acolhiamos a todas

um beijo para você!

Maria das Graças disse...

Regina que ótimo um selinho de amizade.Já fui ver e adorei. Vou tentar trazê-lo para aqui. Será que consigo?

Cris, minha amiga gostaria de ver todos protestando quanto essa DECISÃO do STF. Será que as pessoas não entenderam que essa DECISÃO abre uma brecha que pode deixar na impunidade exploradores sexuais de crianças.
Amiga, temos muitas crianças não só na rua mas também na internet. Todas as crianças sem distinção de classe social correm riscos de abusos e exploração sexual.
Sou chata,talvez ranzinza mas temos que participar. Decisões da justiça não podem estar acima do bem e do mal. Temos que reverter DECISÕES vergonhosas que trazem brechas para a impunidade.

Cris, falo demais quando um assunto me comove. Desculpe-me.
Um grande abraço.

Cris França disse...

Não te acho acha, acho você uma mulher forte.
E que bom que temos uma voz, ser passivo as vezes é uma grande mau do Brasileiro em geral.
E vc é socióloga que legal!
Tudo haver com você!
Beijos amiga!

G I L B E R T O disse...

Maria

Infelizmente, pedofilia é um mal que é muito corriqueiro.

As cadeias estão cheias de "monstros" que abusaram sexualmente de crianças e, pior, na maioria das vezes eles são próximos demais delas, abusando da confiança dos petizes.

A lei deveria ser bem mais severa com essa gente...