sexta-feira, 24 de julho de 2009

Vida de mãe e filho.




A vida de mãe é carregada de emoções, são as pequenos acontecimentos que sempre adquirem dimensões do tamanho de seu amor pelos filhos. Hoje feliz vai com o filho para comprar o terno para o casamento que se ralizará dentro de três meses. O filho experimenta um terno, gosta do que veste mas faz questão que a mãe dê opinião. A mãe aprova e olha-o encantada, com um sentimento de orgulho, já é um homem com rosto de menino. Se parece tanto com a mãe... se emociona ao pensar no privilégio de entrar na Igreja, levando -o ao altar. Ela sabe que é um ciclo que se fecha nessa sua linda aventura de ser mãe. O filho amado agora vai definitivamente ter sua vida ligada a uma companheira, constuíra sua família . Será feliz tem certeza, pela grandeza de ter sentimentos afetivos muito fortes e em todos os momentos, o filho que a mãe um dia sonhou, que generosamente veio para sua alegria, muito além de suas expectativas de mãe. É o filho dos sonhos de qualquer mãe mesmo aquela que não é coruja. Engraçado temos sempre a sensação que os rituais da vida se repetem. O filho faz um caminho tão parecido com o dos pais! A vida de criança, adolescente, estudos, caminho profissional, ama uma pessoa com projetos de vida como ele. É a vida como uma peça de teatro que se repete, só que os atores são diferentes mas com sonhos muito parecidos. Tenho convicção que a vida é sonho e são nossos projetos que nos alimentam para a realidade que é o chão que pisamos. A Vida e realdade sempre estarão entrelaçadas. E é assim que caminharemos sempre.

5 comentários:

Regina disse...

É verdade, Maria!

A vida é feita de ciclos, que se repetem, no qual os atores são sempre únicos e especiais...

Parabéns pelo casamento do filhão, felicidades nesta nova fase...

Grande beijo, ótimo fim de semana pra você e toda a família!!

Anônimo disse...

Que lindo Maria!
Aposto que passou tão rápido não foi?!
Bjs.

Cris França disse...

Ai Maria eu confesso que me emocionei por aqui...ver ol filho seguindo, que coisa mais linda! Meu olhos se encheram de lágrima pela tua alegria de mãe, imagino tudo o que passa no teu coração nessa hora.
A historia de uma vida, das alegrias, das noites sem dormir, do pai que vê tudo de longe, e olho pra tudo e vejo a tua força minha amiga...és fabulosa! e mereces muito esta alegria!
Meus Parabéns!!! beijos

Valdemir Reis disse...

Olá, que bom voltar aqui.

Obrigado por sua gentileza. Parabéns pela excelente publicação, interessante, belissimo, uma maravilha! Ótima escolha. Aproveito para informar que em virtude do "M B A" o tempo ficou muito apertado em conjunto com as demais atividades que desenvolvo, mas quando sobra um tempinho venho dividir com os amigos(as). Aproveito para compartilhar um pensamento; "Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos,de solidariedade e amizade." Votos de muito sucesso, brilhe sempre! Tenha um ótimo e alegre fim de semana, muita paz e luz, fique com Deus, felicidades. Forte e fraterno abraço. Felicidades.

Valdemir Reis

Deusa Odoyá disse...

Olá minha nova amiga.
Concordo plenamente com seu texto.
Uma semana de bençãos e glórias para vc. e sua familia.
Fique na paz.
Beijinhos
doces da amiga.
Regina Coeli.