sábado, 28 de março de 2009

Admirável Mundo.



Estamos vivendo o tempo da falta de tempo. A semana acaba e dou-me conta que nem os jornais dei conta de ler. A cabeça parece tão pequena para tantas novidades em todas as áreas do conhecimento. O que é novidade hoje, amanhã estará ultrapassado. Os amigos reclamam uns dos outros. Sentem falta de atenção,cobram, as vezes até perdem- se o contato tão saudável para uma amizade duradoura. Chegamos com certeza ao admirável mundo novo, não são só as previsões do livro de Adous Huxley. Chegamos ao futuro ou estamos só com um pé nele? Chamou-me a atenção uma matéria que li, sobre o que fazer com o que se produz de lixo com as novas tecnologias. A cada dia trocamos aparelhos, peças de nossas máquinas por outras mais modernas. E nenhuma industria já sequer pensou em um plano sério de reciclagem desse lixo. E a sociedade ainda não pressionou com ousadia a industria, para criar um plano realmente viável e sério para dar um solução para o problema. O que será do nosso planeta? Será que a inteligência do homem que desenvolve tecnologias fantásticas só é capaz de desenvolver-se para a destruição . E o compromisso humano com a preservação da vida ? Vivo como todos essa angustia humana, apesar de pessoalmente estar em paz comigo mesma. Na verdade não há caminho para a paz , a paz é o caminho. A maturidade deu-me sabedoria para viver a vida como deve ser vivida com intensidade, seletividade, alegria paz, amor e fé. Que a modernidade, a parafernália que tanto encanta o homem encontre o equilíbrio e caminhos para não destruir nosso planeta: como consequência nossa espécie e e as outras formas de vida que tão bem sabem conviver com a natureza que também serão vítimas da sanha destruidora do homem. Que injustiça criminosa! A pergunta deveria ser esta como salvar a vida em todas suas formas? É melhor ser ótimista, ter esperança e pensar, que ainda é tempo de provar a que viemos e reverter essa escalada de destruição imensa, avassaladora. Em vez de dizermos :Salvemos o planeta, podemos dizer salvemos a vida em todas as suas formas. Que os Anjos digam, amém!.

2 comentários:

Regina disse...

O problema não é o avanço tecnológico em si... A modernidade é necessária, é ótima!

Mas a questão é: como humanizar mais as pessoas frente esse mundo capitalista selvagem onde todos querem passar por cima de todo mundo?...

Sabe aquela frase de Che Guevara: "Há que endurecer-se, mas sem jamais perder a ternura."

É meio que por aí!...

Beijos!!

Maria das Graças disse...

Regina, penso assim também precisamos dos avanços tecnológicos mas convenhamos tem alguns dispensáveis e a Industria em sua ganância pelo lucro não resolve o problema do lixo e a sociedade não pressiona como deveria e nem faz algumas renuncias de conforto. Que mais poluentes são os carros em trânsitos engarrafados.E o transporte público quem se habilita a usar para termos menos carros na rua. Somos tão hipócritas!

Linda esta frase do Che Guevara...

Tenho fé um dia chegaremos lá. O homem tem que ter compromisso com a vida.

Grata por suas visitas .Acompanho seu blog e me encanto com sua sabedoria.

Uma ótima semana .Abraços afetuosos.