sexta-feira, 20 de março de 2009

O OLHAR E A IMAGEM


Penso que nossa imagem para as pessoas dependem muito do olhar que lançam sobre nós. As vezes pode ser um olhar profundo e conseguem uma imagem bem próxima da nossa essência ou olhar superficial com uma visão errada de nossa personalidade. Sobre mim já confundiram minha visão humanista e desejo de um Brasil com justiça social, como uma pessoa com tendências comunistas. E até panfletária já fui taxada. Como ficar insensível aos problemas de nosso país com suas desigualdades sociais?Todos brasileiros deveriam ter as mesmas oportunidades e o esforço individual de cada um é que faria a diferença em suas vidas. Acredito que as diferenças devem ser respeitadas, são essas que enriquecem a sociedade,apesar de infelizmente nem todas as pessoas são batalhadoras e aproveitam as oportunidades que a vida lhes oferecem. Outra questão: detesto livros de autoajuda são receitas prontas para a vida, considero uma aberração). Não somos uma boiada. Somos seres humanos únicos,com suas diferenças e individualidade. Seria simples a vida ser como seguir uma receita de bolo. Simples! Não sou também feminista e tudo que as mulheres da minha família conseguiram foram com o próprio esforço e a educação recebida. Não somos iguais aos homens e nem devemos desejar ser ,a mulher tem muitas qualidades, uma por si só é muito importante não ser violenta. Dificilmente vemos mulher assassinando homens por ciúmes ou separação. A mulher pode e deve ser parceira do homem, reivindicar igualdade em seus deveres e direitos. Nossas características femininas são mais belas : sentimentos,emoções ,sedução, e uma elegante sutileza, sabemos ser discretas sem sair apregoando nossas intimidades. Para que assimilar defeitos dos homens? Ser mulher machona? E para que ser mulher- objeto se somos inteligentes? E minha opinião sobre religiões : considero -as desagregadoras,nem tentem me catequizar; respeito quem as pratica sem fanatismo. Tenho fé sim na fraternidade ,mas fé sem ação não vale nada para mim. Minha visão de vida é essa e buscarei sempre a evolução. Sou uma eterna aprendiz! Quem quiser que lance o olhar que quiser sobre mim. Ah,se todos fossem iguais, uma unanimidade burra . Que sociedade mais sem criatividade e quanta mediocridade . Concordam ? Podem também discordar.

2 comentários:

Regina disse...

Querida amiga...

Viver numa sociedade como a nossa, é um desafio constante... Não é fácil, porém, o aprendizado e a evolução vêm justamente quando achamos que tudo não tem mais solução...

Busquemos as soluções, busquemos fazer a parte que nos cabe...

Paz...

Tenha um ótimo fim de semana!

Beijos!

Maria das Graças disse...

Olha Regina quanta gentileza! Sabe acredito demais em soluções para tudo. Sou uma otimista mas também independente em minhas opiniões. Creio mesmo que o olhar das pessoas formas imagens múltiplas de uma pessoa.

Citei meu exemplo por ser bem claro para mim.

Um exelente fim de semana e paz ...Beijos