terça-feira, 20 de abril de 2010

A alma de mulher


O universo humano é por demais complexo. Os comportamentos diferem,mas sempre a que se ter alguns em comum. Sempre a observar o seu mundo, ela vê claramente certas formas de viver,de reagir ao termino de uma relação ou até perda por falecimento. Os homens em sua totalidade não ficam e não sabem estar sozinhos. Encontrar alguém é a prioridade, sem se preocupar com a seletividade. Ah,as mulheres essas sim existem diferenças de comportamentos quando se vêem sós. Umas dizem detestar solidão, sentem-se feias, marginalizadas como jogadas fora. Ter alguém é questão de honra. Seletividade não conta. Na verdade não conseguém ter uma vida interior construída por elas próprias. Existem algumas que envelhecem a espera do príncipe encantado. Outras mulheres preferem investir em si mesmas,o tesouro está nelas mesmas. E vivem bem, não se afogam nos naufrágios comuns a quem se permite viver. Gostam de estar bonitas, tem suas vaidades. Como também são doces ou fortes, alegres ou tristes como lhes apresentam os momentos da vida a ser vividos. Criam seus filhos sozinhas, trabalham, compartilham sua vida com a família, amigos e projetos comunitários. Essas mulheres tem luz própria. Cultivam sua vida interior, mergulham em sua alma e sentimentos. Gostam de ouvir música, olhar o pôr do sol, andar descalças na areia com as ondas do mar ao seus pés. Ela que faz parte desse grupo de mulheres,olha-se no grande espelho de sua casa e se acha linda.Pega a taça de vinho e leva com gosto a boca. Na sala o som da música preferida a deixa enlevada. Estar só, não significa solidão ou não desfrutar os prazeres da vida. É uma questão de saber cultivar e dar vida a nossa alma.

8 comentários:

Eliene Vila Nova disse...

oi minha linda
lindo texto, eu concordo plenamente.
obrigada pelo carinho e um semana maravilhosa.
beijos

Fatima disse...

Tão misteriosa a alma da mulher e tem misterios que a gente só consegue desvendar depois da maturidade.
Bjs querida.

Silenciosamente ouvindo... disse...

A alma da mulher é realmente
um mistério e dela pode sair coisas
muito ruins inclusivé para outras
mulheres.Tem algo de muito bom e
algo de muito perverso.
Beijinhos por seguir me blogue
e pelas suas palavras.
Beijinhos/Irene/Alves

Cris França disse...

nossa me trouxe tanta coisa esse teu texto, memorias, futuro, um monte de coisas mesmo Maria, vc é fonte de inspiração. bjs querida!

Katherine disse...

Às vezes eu tenho sensação de que os homens invejam as mulheres, eles não sabem lidar com certas situações como nós conseguimos. Isso é incrível, parabéns para nós mulheres. Adorei o texto.

Graça Pereira disse...

" Estar só não significa solidão"...e não mesmo! Há mulheres que têm uma vida interior tão intensa que irradiam. Estão sós, por opção e fazem dos seus dias um verdadeiro festival de bem estar e alegria.
Beijo e bom fds
Graça

Multiolhares disse...

Os homens tem a força dos músculos a mulher a força interior, tão iguais e tão diferentes por isso se complementam

beijinhos

Maria Fe disse...

Que lindo, Maria!
E há tantas mulheres que mesmo tendo alguém, são sozinhas, porque não sabem do que elas mesmas são capazes.
to meio sumida, correria do mestrado, mas vim te deixar um beijo!