terça-feira, 9 de setembro de 2008

Texto de Milton Nascimento

ho intenção cultural,

Valei-me profetas! Minas Gerais!
Terá existido em outra parte além do meu arbitrário pensamento?
Será que tudo que está ligado a consciência,tocando de leve no real sem penetrá-lo está destinado ao fracasso e ao esquecimento?
Será que este retorno à Minas não é apenas a reconciliação com o intolerável?
Eu quis colocar a minha voz a serviço de Deus, isto é a serviço do homem.Eu tinha um projeto.
Nascido do sangue, asfixiei-me no sangue. As terras fartas de Três Pontas conservam o meu rastro. Que restará na memória do meus amados, nos quais co-habitam minha alma de criança e o caos dramático que me meti,dessa mistura de esquinas e pertubações poéticas?
Fizeram de mim a voz de Minas, o cidadão do mundo. Depois... um atestado de óbito.
Que restará na memória do meu povo? A violência dos ternos,a traição dos fiéis, imprevidência dos sábios e minha própria cegueira de advinho? Não. Restará a vitória, o meu salto mortal para dentro de uma nova vida. Deixo na mão das pessoas honestas e na ferocidade dos críticos minha própria cronologia e a geografia exata do meu coração-um lugar vivo de todos os contrários. Este show é um inventário, baseado no meu imaginário pessoal, que transforma minha obra numa declarada reconciliação com a vida.
Este show espõe sem piedade a minha verdadeira alma, pertubadora e desigual.
Não ten estética ou didática.Ele foi concebido para meu benefício próprio, com a intenção de louvar a Deus, neste ato ,agradecer aos meus amigos e a vocês,que sei não deixaram que eu prematuramente,me transformasse em pasto para os vermes.

Obs : Milton Nascimento compositor, cantor fantástico, maravilhoso ...um dos nossos Deuses. Voz de Minas Gerais. Nosso grande orgulho e admiração! Milton Nascimento em "Tambores de Minas"é também a alma de Minas. É " um dos tambores de Minas"na sua mais nobre grandeza.

Nenhum comentário: