domingo, 10 de outubro de 2010

Aqui é real

Tempo...tempo... Esse é o refrão atual de sua vida e realidade. E  no pequeno espaço, que para a maioria de pessoas é virtual, para a sua vida sempre será real. Não escreve por talento ou por uma pretensa sabedoria,  mas sim vontade de  exercitar  suas reflexões sobre pequenos acontecimentos. Na verdade estamos abandonando nossa escrita com o papel e a caneta.  Vislumbramos duas óticas,  uma silenciosa e muito pessoal, já a outra aberta para as quantas pessoas que passam pelo espaço, este que muito  teimosamente se chama virtual, como não existisse alguém real, com sentimentos por trás daquele texto na tela do computador. Aqui é real,uma pessoa por demais humana com muitas imperfeições e inacabada como tantas por aí. É um sentimento bom ser assim. Deve ser horrível se sentir perfeita e não ter esperanças de se tornar melhor nessa caminhada.  E inacabada que sou, bebo nessa fonte da generosidade das pessoas que visitam esse espaço. Sentir saudades e pensar nas pessoas que passam por aqui é uma realidade.  Hoje mesmo, no meu café da manhã, lembrei-me da Regina uma pessoa  especial que marcou sua presença aqui, com um primeiro recadinho afetuoso.  Assim a ficha caiu. Recebia visitas no meu bloguito. Vieram outros generosos e gentis amigos. Mas onde andará Regina? Desejo que esteja bem.E para os que não esquecem facilmente os amigos, deixo o recado que vou viajar. Estarei longe desse espaço por alguns dias. Visitarei dois países que fazem parte de nossas raízes. Sempre adiei essa viagem,talvez por razões folclóricas . O receio de ser uma turista maltratada, onde se encontram fontes de nossas origens. Desejem-me uma boa viagem.

7 comentários:

Anônimo disse...

Que Deus abençoe sua viagem e que ela lhe traga muitas alegrias.
Bjs.

G I L B E R T O disse...

Dulce Maria

Entre idas e vindas já há muito venho aqui e é sempre bom voltar para ver a inteligencia que pulsa nas suas frases.

REgininha, que saudades do blog dela, pois que, ainda que distante, a gente ainda troca alguns e-mails, então, de alguma forma, ela continua viva em meu cotidiano.

Desejo que tenhas uma boa viagem e que sejas muito e muito feliz! És uma amiga muito querida, muito querida mesmo!

Graça Pereira disse...

Boa viagem e que tudo te corra bem.
Beijocas.
Graça

Cris França disse...

Boa viagem querida,

a gente não pode ter todo mundo junto para sempre, então a gente tem que aproveitar os que caminham conosco no tempo em que estiverem, a Regina sem dúvida faz muita falta, mas será sempre viva no meu coração assim como vc e tantas pessoas que embora eu nunca tenha visto ou tocada, souberam pelas palavras cativar o meu coração.


um beijo

Cris

G I L B E R T O disse...

Dulce Maria

Abençoada seja tua viagem!

Estejas bem, minha amiga!

Roberta Souza disse...

Olá!!

Estou passando aqui para dizer que estou sorteado uma linda caixinha de boneca de biscuit.

Participe!
http://robertaasouza.blogspot.com/

Beijoss!

Roberta Souza.

Regina disse...

Emocionada!!

Querida Maria,

Volto aqui, sempre com o mesmo prazer em te ler, em te conhecer e perceber a maravilhosa mulher que és...

Poucas vezes li uma definição tão humana e verdadeira acerca do que é ser virtual e real.

Com certeza, minha querida, aí como aqui também, no meu coração e no de nossos amados amigos, tudo é muito real...

Agradecida demais com sua lembrança, estou bem, este ano foi bastante difícil para mim, mas, enfim, sobrevivi!!

E suas boas vibrações para comigo, com certeza me ajudaram a suportar com mais força os desafios dessa vida...

Lamento em poder ler este post somente agora, praticamente, dois meses depois... agradeço imensamente pelas palavras, pela lembrança, pelo carinho...

Fico feliz em saber que fui a autora do primeiro recadinho, mas quero que saibas que não foi por mero acaso mas, sim, por pura afinidade com tudo que escreves e pela linda pessoa que és...

Agora, minha amiga, neste momento, sou eu a pensar em ti, me perguntando se ainda viajas ou se já se encontra em terra firme, no seio de nossa querida Pátria, apesar de tudo!!

Desejo que estejas bem, minha Dulce Maria (com autorização do Gilberto!)

Um grande beijo cheio de saudades!! Eu e o "Devaneios..." voltamos para te ver!!

P. S.: Gilberto e Cris são meus grandes amores também!!