quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Vivências

O mês de Setembro é tempo de primavera e excepcionalmente marcante para a vida de sua família. A filha querida, chegou prematura no primeiro dia desta bela estação. Agora essa menina apressadinha está gerando o neto. Que lindo é o sentimento de ser avó. Todas as fases da vida são ricas em vivências. Ela anda muito sensível e tem aberto a janela da sua memoria.Parece gostar de refazer com o olhar de hoje ,o que viveu ontem. A feliz infância,  adolescencia de sonhos, a garota romântica, ousada, com um amor e pressa de viver a vida sem igual.Compara o que viveu, as vezes nem acredita, como pode ter sido tão lúcida em suas escolhas.Tudo intensamente sem medos. Talvez fosse o retrato da época tão carregada de sonhos,cultura e desejos de ser donos de nossas vidas. Ela tem clareza que sua geração foi bem mais feliz,com seus sonhos e descobertas entreabertas por seu desejo do novos horizontes.  Na revisão das páginas escritas de sua vida existem sentimentos de alegria,nostalgia e saudades. Ela analisou as razões:  recordar vivências, quando não se tem perdas de pessoas essenciais em nossas vidas nos rende a euforia e o prazer . Agora se temos perdas dessas pessoas parceiras insubstituiveis e até razões de nossas mais felizes vivências,  descobre-se a certeza que existe o sentimento saudade na sua tradução do "nunca mais" que é um eterno vazio. Só nos resta a gratidão do privilégio de ter reconhecido a felicidade  presente . As páginas foram escritas com amor e paixão e sempre serão assim. Amém.

6 comentários:

Anônimo disse...

Amém minha amiga!
bjs.

Cris França disse...

amém amiga, amém

vc escreve e leva a gente longe demais...que dom.

bjs

Graça Pereira disse...

Achei um texto lindissimo...que mexe com o nosso coração!
Estou no tempo da saudade...com perdas do "nunca mais". Mas ficou a recordação de uma felicidade enorme que ainda hoje preenche toda a minha vida.
Beijo
Graça

Anônimo disse...

Seja bem vinda ao Cantos de Congo!
bjs.

Anônimo disse...

Oi Graca
,como sempre ler seu blog e um presente!
Querida, querote convidar e ter a honra de te-la como minha seguidora em meu novo blog!!! Acho que vai curtir!
http://caramelosechocolates.blogspot.com/

ah...
Somos irmãs, diferentes, mas com uma coisa em comum : queremos dividir nossos mimos, dicas, segredinhos, fotos, a gente por dentro e por fora !

E vai ficar muito mais legal se você vier conosco !

hug,

Lulú & Sol

G I L B E R T O disse...

Dulce

Teus textos são sempre ótimos, mas, prefiro, especialmente, estes, que falam tão delicadamente da alma dos que te rodeiam... tu descreves e decortinas as minuncias que vão na alma com um cuidado e uma maestria que encanta.

A gente se deixa levar e vai aprendendo contigo!

Sempre lindo dulce Maria, sempre lindo!

Gosto demais ler!!!