domingo, 14 de fevereiro de 2010

Reflexão


Pensar a vida é complexo quando não temos certeza de nada. A única certeza é o amor que nos faz ficar de pé e caminhar. O amor essa força estranha que nos alimenta, renova, faz sonhar, amar, apaixonar, viver os desafios, que nos faz sorrir...chorar. Tudo no seu tempo, um tempo que passa...As alegrias e as tristezas no vai e vem devagar sem pedir licença entram em nossa vida. Não temos como deter essa força estranha que nos faz sorrir e chorar, mas certamente temos a sabedoria de viver esses momentos com a intensidade das eternidades que valem pela forma como as vivemos. E as cicatrizes esses retratos de tudo que vivemos, nelas temos a história de nossa vida. Aí o que construimos por nós e o que vivemos por obra dessa força estranha que nos apresenta vivências que jamais pensamos vivê-las. Perguntamos e daí? Será que não poderia evitar esse momento as vezes cruel? A força estranha continua sua passagem e de repente estamos a sorrir leves, livres e soltos. Quem sabe como o ar que respiramos ou como os ventos que refrescam nossa existência. Salve essa Força Estranha que nos move que se chama amor ou vida.

6 comentários:

Cris França disse...

Salve o amor, ou...que o amor nos salve.
As vezes é bom so viver, e não se perguntar, porque a duvida e as incertezas, roubam a beleza da vida, em nome de uma tal razão que perde todo o sentido quando vivendo dela perdemos a emoção.
Lindo post, pus me a pensar.
bjs

Regina disse...

Queria Maria,

O que seria de nós sem amor? É ele que nos fazer nascer e renascer várias vezes, apesar de fazer sofrer e chorar também...

É uma força estranha sim, como você bem disse! Força esta que nos move até o fim...

Linda reflexão, casou muito bem com a imagem também...

Um excelente Carnaval para você, tudo de bom!!

Beijo!!

(P. S.: Muito obrigada pela lembrança, fiquei muito feliz por você ter passado lá no "Devaneios...", no meu dia!! Beijo!!)

Priscila Rôde disse...

O amor pela vida, é lindo!
E o amor é maravilhoso quando é aceito!

Bem dito!

Regina disse...

Maria, minha linda amiga, mereces igualmente um lindo fim de semana!!

Beijinhos para ti!!!

Maria Fe disse...

que lindo Maria!
Força estranha, e necessária!
É algo maior que nós, superior a nós... eu só consigo definir como sendo a força divina! Só ela é capaz de tudo! Precisamos nos abrir a esse verdadeiro amor.
bom domingo, minha amiga!

Silenciosamente ouvindo... disse...

O Amor a Vida, duas vertentes muito
fortes que nos acompanham ao longo
da vida e qualquer um, nos pode
derrubar.Passarei mais vezes
pelo seu blogue.
Saudações/Irene