quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

(1 coríntius 13)

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos
[anjos,
Se não tiver amor, serei como o bronze que
[ soa ou como o sino que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e
[conheça todos os mistérios; e ainda que eu
[ tenha tanta fé a ponto de transportar
[ montes, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens
[entre os pobres e ainda que entregue o meu
[ próprio corpo para ser queimado, se não tiver
[ amor, nada disso me aproveitará.
O amor tem paciência.
Deseja o bem.
Não queima em ciúmes.
Não manipula a pessoa amada.
Não se julga superior.
Não se gaba.
Não humilha os outros.
Não busca seus próprios interesses.
Não faz contabilidade do mal.
Não se alegra com a injustiça,
Mas regozija-se com a verdade.
O amor aceita sofrer,
Aposta na bondade,
Não perde a esperança,
E fica firme.
Profecias acabarão .
Línguas estranhas cessarão.
A ciência envelhecerá.
Mas o amor será sempre jovem. Nunca acabará.
Agora o que vemos é como uma imagem
[ embaçada
refletida num espelho mal polido. Tudo é
[ confuso.
Mas chegará um dia em que veremos a
[ verdade face a face.
Agora o que temos são
A confiança,
A esperança e
O amor.
Mas desses três o maior é o amor.

Um comentário:

Bendita de Amor disse...

Maria das Graças,

encontrei o seu site por acaso e gostei muito.
Quando for a Minas Gerais convido-a para um chá :)
Abraço e que a sua Vida seja sempre cheia de Paz Amor Saúde e Alegria todos os dias*

Isabel Oliveira